quarta-feira, 14 de maio de 2014

HELDER BARBALHO E JOSIAS BELO VISITAM ABAETETUBA

MOMENTO EM QUE RECEBEM O INFORMATIVO DO VEREADOR
No dia 26 de abril o Presidente do PMDB Helder Barbalho esteve com uma caravana de lideranças políticas da região fazendo uma visita ao município de Abaetetuba onde realizou diversas reuniões com as lideranças locais, e o Ver. JOSIAS BELO fez parte desta caravana juntamente com Francisco Pantoja, Iran Lima, Nilma Lima (Dep. Estadual) Paulo Rocha, Alfredo Costa e Miriquinho Batista (Dep. Federal). 


VER. JOSIAS BELO PARTICIPA DE REUNIÃO PARA DISCUTIR HOSPITAL REGIONAL

No dia 12 de maio o Ver. JOSIAS BELO esteve participando da reunião da CIR (Comissão Intergestora Regional) em Abaetetuba, juntamente com as Ver. Carmozinha e Ângela, reunião que teve como pauta principal o Hospital Regional do Baixo Toncantins.
Na discussão a representante do estado explanou que seria interessante que investimentos fossem feitos no Hospital Santa Rosa de Abaetetuba e no Hospital Municipal de Cametá para que os mesmos pudessem atender a região. Mas o Ver. JOSIAS BELO disse que sem menosprezar os municípios de Abaetetuba e Cametá, os quais possuem uma grande população, mas o povo de Ig. Miri e de outros municípios (Barcarena, Mojú, Baião, Mocajuba, Limoeiro do Ajuru e Oeiras do Pará), não se sentem contemplados com investimentos sendo feitos nos Hospitais citados, ressaltou que o povo da região quer que o Hospital Regional seja construído no Trevo de Abaetetuba, onde facilita o acesso de vários municípios, inclusive vários movimentos foram realizados neste sentido. E relembrou ainda que em reunião realizada no dia 18 de março deste ano, o Sec. de Saúde do estado garantiu que o Hospital regional do Baixo Tocantins seria construído em 2015.
Mas a representante do Estado falou que a construção do Hospital Regional ainda não é algo concreto, e caberá aos secretários de saúde dos municípios que fazem parte da CIR decidirem o assunto, que ficou adiado para a próxima reunião (06/06/2014) no Limoeiro do Ajurú, já que compareceram apenas 2 secretários dos 9 que fazem parte da Comissão.   

VER. JOSIAS BELO REUNE FAMÍLIA E AMIGOS PARA COMEMORAR MAIS UM ANIVERSÁRIO

Na noite da última terça-feira o Ver. JOSIAS BELO reuniu amigos e familiares na residência dos seus pais, onde foi realizado um jantar para comemorar mais um ano de vida. 
Muitas lideranças municipais estiveram presentes destaque para: Roberto Pina, Ver. Carmozinha, Pr. Simão Pedro, Pr. Pablo Ramon, Pr. João, Elienai (Presidente da AMIM), Nazareno (presidente da Assoc. de Moradores da Boa Esperança).

sexta-feira, 9 de maio de 2014

VER. JOSIAS BELO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PRÓ-UFAT

Na última quinta-feira (8) aconteceu em Belém na Assembléia Legislativa uma audiência para discussão sobre a efetivação da UFAT (Universidade Federal da Amazônia Tocantina). estiveram presentes deputados e vereadores de todos os municípios interessados. 
Alunos de escolas estaduais e municipais também foram manifestar-se a favor da implantação desta universidade. De Igarapé-Miri foram alunos da Enedina e do MAC, assim como alunos da zona rural.
O Ver. JOSIAS BELO também se fez presente e se pronunciou sobre esse movimento: "Esse movimento foi muito interessante, pois os deputados que estavam debatendo a efetivação puderam ver que os alunos e o povo estão necessitando e querendo uma Universidade na sua região. Aproveitamos para parabenizar os alunos que foram até a ALEPA pela manifestação ordeira que realizaram.  

segunda-feira, 5 de maio de 2014

VER. JOSIAS BELO PARTICIPA DO ANIVERSÁRIO DO MAC (GRUPO)

O Ver. JOSIAS BELO participou de um café da manhã em homenagem ao aniversário da Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Antonio de Castro (o famoso Grupo) e na oportunidade parabenizou esta escola pelos seus relevantes trabalhos educacionais prestados ao município de Ig. Miri.

VER. JOSIAS BELO CONCEDE ENTREVISTA AO PROGRAMA ACORDA MIRI

Na manhã desta segunda-feira o Ver. JOSIAS BELO concedeu uma entrevista ao Programa Acorda Miri da Rádio Natureza FM, programa que é apresentado pelo sr. Jorge Teixeira. Na oportunidade o Vereador explanou diversas problemáticas municipais e também destacou a mobilização pró UFAT que acontecerá nesta quinta feira (8) em Belém, onde acontecerá uma audiência na Assembléia Legislativa. No dia diversos ônibus serão disponibilizados para transportar os alunos e demais interessados que queiram ir até em Belém afim de pressionar a efetivação da UFAT.

VER. JOSIAS BELO PARTICIPA DO 13º ANIVERSÁRIO DA IGREJA DE CRISTO

COM PASTOR EMANUEL BELO E O PRELETOR JONAS
O Ver. JOSIAS BELO participou na noite do último domingo (4) do Culto de encerramento do 13º aniversário da Igreja de Cristo, igreja que fica localizada na Tv. Coronel Garcia e é presidida  pelo Pastor Emanuel Belo. 
Parabenizamos esta igreja por mais um ano de pregação do evangelho no município de Igarapé-Miri.

VER. JOSIAS BELO LANÇA INFORMATIVO

Desde que iniciou no mandato o Vereador JOSIAS BELO tenta manter um mandato de transparência, inclusive propiciando debates e trocando informações com a população, e isso acontece por meio do facebook onde tem dois perfis (JOSIAS BELO e JOSIAS PSC), uma página (VEREADOR JOSIAS BELO FAZENDO A DIFERENÇA) e um grupo (JOSIAS BELO FAZENDO A DIFERENÇA) e também por meio deste blog. Mas agora o Vereador ganhou mais uma ferramenta para se comunicar e expor os seus trabalhos e suas ações em prol do povo de Igarapé-Miri, se trata de um informativo impresso, que terá uma edição mensal com uma tiragem de mil exemplares, que serão distribuídos na zona urbana e na rural. 

VER. JOSIAS BELO PARTICIPA DE ATO PÚBLICO NO DIA DO TRABALHADOR

Como já é tradição o PT (Partido dos Trabalhadores) e os Movimentos sociais realizaram mais um ato público em alusão ao dia do trabalhador (1º de Maio). O Evento contou com muitas lideranças políticas do município e da região como IRAN LIMA, NILMA LIMA, FRANCISCO PANTOJA E ROBERTO PINA.


O Ver. JOSIAS BELO teve a oportunidade de discursar e falou das “migalhas” que o gestor municipal está dando para o nosso povo, enquanto que a políticas de saúde, educação e segurança ficam completamente abandonadas. Enquanto o gestor municipal “presenteia” a população com peixe frango e cestas básicas. Faltam médicos nas unidades, merenda escolar, transporte escolar de qualidade, etc. Ressaltou ainda que os trabalhadores municipais tem sofrido com falta de reajuste salarial, atrasos salariais e constantes atrasos morais.

sábado, 3 de maio de 2014

VER. JOSIAS BELO PARTICIPA DE CAMINHADA COM A JUVENTUDE

No dia 1º de maio a PJ (Pastoral da Juventude) e movimentos sociais e sindicais realizaram uma caminhada por algumas ruas do centro de Ig. Miri e o Ver. JOSIAS BELO mais uma vez se fez presente, juntamente com a sua colega de bancada Ver. Carmozinha. A caminhada teve um tom de protesto pela situação caótica do Município. O tema da caminhada foi "PARA TRANSFORMAR O QUE NÃO DÁ MAIS", e a juventude saiu clamando e cobrando iluminação pública de qualidade, o fim do extermínio de jovens, mais ações efetivas da gestão municipal, etc. 
O Ver. JOSIAS BELO falou sobre a caminhada: "Esses movimentos são sempre interessantes, principalmente quando são protagonizados pela juventude. Os jovens são as maiores vitimas da violência e precisam cada dia mais despertarem para cobrar seus direitos. Esperamos que mais ações como essa possam acontecer".