quarta-feira, 14 de maio de 2014

VER. JOSIAS BELO PARTICIPA DE REUNIÃO PARA DISCUTIR HOSPITAL REGIONAL

No dia 12 de maio o Ver. JOSIAS BELO esteve participando da reunião da CIR (Comissão Intergestora Regional) em Abaetetuba, juntamente com as Ver. Carmozinha e Ângela, reunião que teve como pauta principal o Hospital Regional do Baixo Toncantins.
Na discussão a representante do estado explanou que seria interessante que investimentos fossem feitos no Hospital Santa Rosa de Abaetetuba e no Hospital Municipal de Cametá para que os mesmos pudessem atender a região. Mas o Ver. JOSIAS BELO disse que sem menosprezar os municípios de Abaetetuba e Cametá, os quais possuem uma grande população, mas o povo de Ig. Miri e de outros municípios (Barcarena, Mojú, Baião, Mocajuba, Limoeiro do Ajuru e Oeiras do Pará), não se sentem contemplados com investimentos sendo feitos nos Hospitais citados, ressaltou que o povo da região quer que o Hospital Regional seja construído no Trevo de Abaetetuba, onde facilita o acesso de vários municípios, inclusive vários movimentos foram realizados neste sentido. E relembrou ainda que em reunião realizada no dia 18 de março deste ano, o Sec. de Saúde do estado garantiu que o Hospital regional do Baixo Tocantins seria construído em 2015.
Mas a representante do Estado falou que a construção do Hospital Regional ainda não é algo concreto, e caberá aos secretários de saúde dos municípios que fazem parte da CIR decidirem o assunto, que ficou adiado para a próxima reunião (06/06/2014) no Limoeiro do Ajurú, já que compareceram apenas 2 secretários dos 9 que fazem parte da Comissão.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário