sexta-feira, 7 de março de 2014

POLICIAL DE IG. MIRI É BALEADO

Um fato inesperado foi comentário nas ruas de Ig. Miri na tarde desta sexta-feira (7), um policial que fazia parte da escolta de uma empresa de gêneros alimenticios. Segundo informações o veiculo da empresa foi interceptado por assaltantes na PA 151 nas proximidades do município, onde o militar que faz parte do destacamento municipal foi baleado e ficou em estado grave, o mesmo foi levado para o Hospital Municipal de Ig. Miri e depois foi tranferido para Belém no helicóptero da Secretaria de Segurança Pública.
Este fato mostra-nos mais uma vez a fragilidade do Estado no quesito segurança pública, pois muitos policiais tem que fazer "bicos" em empresas privadas para poderem complementar a sua renda mensal. Temos também o fato da insegurança que como sabemos tem vitimado os próprios agentes da lei.
Tudo isso acontece a menos de um mês após a realização de uma audiência pública sobre segurança pública em Ig. Miri, onde contamos com a presença do Secretario Adjunto do Estado que na oportunidade prometeu uma maior intervenção do estado na área da segurança pública em nosso município. No inicio da noite chegaram ao município viaturas da ROTAM, será que os assaltantes que balearam o policial são de Ig. Miri? Pois sabemos que o município está vivenciando uma grande onde de violência, pois somente este ano já foram 8 homicídios o que nos dá números alarmantes de um assassinato a cada 8 dias. Desse jeito aonde vamos chegar?    

Um comentário:

  1. Gostaria de fazer a vocês vereadores a mesma pergunta feita no final desse texto; "Desse jeito aonde vamos chegar?". Pois se vocês que fazem parte do quadro de autoridades eleitos pelo povo miriense não possuem a resposta pra isso, quem mais poderia ter ???

    ResponderExcluir