quarta-feira, 12 de março de 2014

NEM OBRAS! NEM CUIDADO!



O atual governo municipal desde que ascendeu ao poder no dia 1º de janeiro de 2013, está usando um novo slogan que é: “A nossa grande obra é cuidar do povo”, que claramente é uma indireta ao governo anterior (Pina), este que teve uma gestão marcante principalmente pelas muitas obras realizadas em seus 4 anos de gestão.

Pelo que entendemos, a nova gestão não iria se preocupar com obras físicas (construir escolas, unidades de saúde, etc.), mas iria se ocupar em cuidar das pessoas, oferecendo serviços de qualidade, com tratamento digno e humanizado, etc. Mas na prática não foi bem o que aconteceu, se no mesmo período (1 ano e 2 meses) do governo Pina  já tinha sido construído o prédio da Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Polo Universitário e muitas escolas já tinham sido construídas, ampliadas e reformadas tanto na zona urbana quanto na rural, sem contar também que muitas outras obras estavam bem adiantadas (C. E. Flor do Miriti, Créche da Cidade Nova, Órla da Marambaia, Unidade de Saúde da Cidade Nova, etc.).

Já na atual gestão o povo não vê nem obras e nem cuidado, pois o abandono já começa com os próprios servidores do município, que tem de conviver com salários atrasados e defasados, não repasse do INSS, etc. não é a toa que já tivemos na atual gestão greve dos profissionais da educação e paralisação dos servidores da saúde e obras.

Agora o povão, principalmente os desprovidos de recursos, conhecimentos e “padrinhos políticos”, esses sim é que sofrem mesmo, pois tem que vivenciar seus filhos sem merenda escolar, transporte escolar irregular, escolas em estado precário, unidades de saúde sem médico, é só passar de madrugada em frente ao C.E. Flor do Miriti, da UBS e das unidades de saúde dos bairros, que vamos ver pessoas que tem que arriscar suas vidas ainda muito cedo para tentar conseguir uma consulta médica e nem sempre conseguem.

Sem contar que muitas obras iniciadas pela gestão anterior estão abandonadas (Centro Materno Infantil, Creche da Boa Esperança, entre outras) e outras estão sem funcionar como é o caso da Academia da Saúde. Fora isso, temos ruas esburacadas, a Avenida Sesquicentenário virou um rio de lama e lixo, só quem trafega a vontade por lá são os sapos e os ratos, o trânsito está caótico todos os dias acontecem acidentes, a violência está fora de controle já aconteceram 50 assassinatos em 2013/2014, e muitos outros problemas que se formos citar alongaremos muito este texto.

Mas uma coisa é certa: as obras não estão acontecendo e o cuidado com o povo muito menos. Enquanto isso, vamos torcer para que este slogan (a nossa grande obra é cuidar do povo) se torne realidade nos 2 anos e 8 meses que o governo de mãos dadas com o povo ainda tem, se é que chegará ao fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário