quinta-feira, 30 de julho de 2015

CÂMARA APROVA A LDO E DERRUBA VETO DO PREFEITO



A Câmara de Vereadores de Igarapé-Miri aprovou o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias 2016 (LDO), na quarta feira  (29/07/2015), em sessão ordinária. O projeto, que fixa as diretrizes que pautarão o orçamento para o ano de 2016.

Após leitura feita pelo vereador Josias Belo - 1º secretário da Câmara Municipal de Igarapé-Miri, dos pareceres das comissões o projeto foi levado a apreciação do plenário e em seguida a votação do mesmo que foi aprovado por unanimidade em duas votações.


CÂMARA REJEITA O VETO DO PODER EXECUTIVO SOBRE A ELEIÇÃO DIRETA NAS ESCOLAS


Na reunião do dia 29/07/2015, a Câmara Municipal de Igarapé-Miri também foi levado a aprovação o veto parcial do Projeto 011/2014, que sanciona a ELEIÇÃO DIRETA NAS ESCOLAS NO MUNICÍPIO DE IGARAPÉ-MIRI, o mesmo foi aprovado pela Câmara em 17 de junho e o prefeito municipal sancionou com o veto que trata sobre o tempo da gestão escolar, que no projeto diz que será de três anos podendo se prorrogar por mais três se o diretor (a) fosse reeleito, proposta essa apresentada pela câmara em junho e que houve a modificação através de uma emenda que alterou o artigo 17, de três para dois anos, com reeleição. Já o prefeito vetou solicitando à câmara que o tempo da administração da escola poderia ser de três anos alegando que o mandato de dois anos fere o interesse público e que há projetos pedagógicos que só pode ser desenvolvido pelo período de dez anos. Os vereadores presentes a sessão votaram contra o veto e houve dois pronunciamentos de repúdio a solicitação do veto que foi do vereador Josias Belo e outro parlamentar.














Nenhum comentário:

Postar um comentário