quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

FARSA DO PREFEITO DE IGARAPÉ-MIRI É DESCOBERTA

Devemos a alguns leitores explicações sobre o resultado da ENQUETE que foi elaborada para mostrar a preferência dos Mirienses sobre o processo de cassação do Prefeito Pé de Boto, que é um dos fatos mais comentados na cidade.
É uma pena, que depois de análise de um técnico em informática foi possível comprovar que 294 votos (sem esses votos a opção SIM ficaria com apenas 5 votos)  foram enviados de um único computador.
Vários leitores criticaram o resultado que foi de AMPLA maioria contra a cassação.
O GM divulgou apenas aquilo que constou no sistema, mas um fato curioso chamou a atenção de todos.
Aliados do Prefeito, senão a própria Prefeitura, bancou carros-som para desfilarem nas ruas da cidade divulgando o resultado da Enquete. Qual o motivo de tamanho custo para divulgar uma simples pesquisa de opinião do blog ?
Na análise do técnico de informática, foi possível apontar que esses 294 votos vieram de um único computador e a grande maioria justamente no sábado e domingo do encerramento da votação. E justamente votando como resposta: NÃO.
Não é difícil imaginar para que propósito serviu a manipulação, já que pagaram depois para divulgar nas ruas, talvez com dinheiro público o resultado já esperado.
É uma pena, pois as Enquetes, se usadas de modo correto (um voto para cada computador) poderiam ser bem utilizadas em favor dos próprios leitores e da comunidade miriense, sem qualquer custo.
É fácil encontrar em pesquisa na internet informações de como fraudar enquetes:
sexta-feira, 4 de junho de 2010 - Como burla as enquetes e votar quantas vezes quiser

Quando você vota numa enquete dessas que aparece em blogs, é gerado um pequeno arquivo chamado cookie. Quando você acessa novamente o blog, o navegador que você utiliza verifica o conteúdo desse arquivo em seu computador e mostra você como um usuário com o voto já computado. Se esse arquivo for deletado, cada vez que você acessar o blog (pelo menos no caso das enquetes da google, do domínio blogspot) você terá direito a votar novamente. Aí está o caminho para burlar as enquetes, já que o certo é que cada usuário teria direito a um voto. (fonte: apodigital.blogspot.com)


Fonte: Gazeta Miriense

Um comentário:

  1. NAO TEM JEITO E PE DE BOTO MELHOR PREFEITO QUE JA TEVE IGARAPE-MIRI

    ResponderExcluir