sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

PACIENTES DO FLOR DO MIRITI SOFREM COM A FALTA DE MÉDICOS

Recentemente uma mãe foi até ao Centro de Especialidades Flor do Miriti tentar agendar uma consulta com o Otorrinolaringologista, para o seu filho de 8 anos, mas foi informada de que no momento não estavam  agendando, e não tinham previsão para voltar a agendar, pois no Centro não tinha este especialista atualmente. 
O Vereador JOSIAS BELO sabendo do fato achou-o: "lamentável, pois aquele que se intitula o "prefeito da crianças", é o mesmo que deixa essas mesmas crianças sem acesso a saúde de qualidade". 
Outro problema que afeta os usuários do Centro de Especialidades Flor do Miriti, são as constantes faltas de médicos. Pacientes reclamam que depois de conseguir agendar suas consultas com muita dificuldade, os médicos faltam sem nenhuma justificativa plausível. Trazendo muitos prejuízos principalmente para os pacientes da zona rural, que tem que gastar o dobro com transporte e alimentação. Segundo informações estes médicos faltam muitas vezes por causa de atrasos em seus pagamentos. Será verdade?
Os transtornos só não são maiores graças a dedicação e esforço do diretor do Centro, o jovem kadheq Pantoja, que apesar do caos, consegue se destacar e fazer um bom trabalho.   
O Vereador JOSIAS BELO falou ainda: "é incrível como o gestor municipal pensa que política se faz apenas pagando brinquedos no parque ou dando pipocas para as crianças, elas precisam de mais do que isso, precisam de acesso a saúde, educação, assistência social e segurança de qualidade".   

Nenhum comentário:

Postar um comentário