quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

PREFEITO NÃO CONVOCA CONCURSADOS, MAS MANTÉM TEMPORÁRIOS

Sabemos que a gestão anterior realizou um concurso público, cujo prazo para convocação expira em fevereiro de 2014. Os aprovados neste concurso esperam anciosamente a sua convocação, para que possam ter um emprego público estável. E a convocação destes candidatos aprovados é um direito que lhes conferem, ainda mais porque temos informações de que o atual gestor municipal, mantém servidores contratados, em todas as secretarias do municipio.
Inclusive no mês de outubro de 2013 o Ministério Público Municipal, determinou que o Prefeito exonerasse todos os servidores temporários, e convocasse os concursados. Mas o que o prefeito fez: demitiu os temporários, mas depois chamou a grande maioria para ocupar outros cargos, e dessa forma não convocou os aprovados no concurso.  
O Vereador JOSIAS BELO falou sobre esse problema na tribuna da Câmara e fez denúncia deste fato ao Ministério Público, e ressaltou: "É inaceitável que cidadãos que tem direito as suas vagas no serviço público municipal, pois conquistaram via concurso, não sejam convocados, e ainda corram o risco de perder as suas vagas, porque a validade do concurso está chegando ao fim. Por que o Prefeito não convoca os concursados? Será que é porque ele quer manter a politica do empreguismo? Ou será que é porque ele quer poder demitir o servidor no momento que ele quiser? Ou será que é só porque o concurso foi realizado por outro prefeito?".

Nenhum comentário:

Postar um comentário