quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

O DISCURSO DO REI

O Discurso do Rei é um filme britânico de 2010, escrito por David Seidler, dirigido por Tom Hooper, e estrelado por Colin FirthGeoffrey Rush e Helena Bonham Carter. Ele conta a história do rei Jorge VI, que contrata Lionel Logue, um fonoaudiólogo, para lhe ajudar a superar a gagueira. Os dois homens tornam-se amigos enquanto trabalham juntos e, depois que seu irmão abdica, o rei confia em Logue para ajudá-lo a fazer um importante discurso no rádio no começo da Segunda Guerra Mundial
O último discurso do "Rei do Miri' nos lembrou deste filme, pela mesma dificuldade que o "Rei" daqui tem para discursar e para falar algo coerente e plausível. Ora vejam alguma palavras do discurso do "Rei": 
-"Todas as noites eu durmo apenas 2 horas de tempo, pois eu fico pelas ruas da cidade vigiando".- Esse não seria o trabalho da policia militar? ou será que é do prefeito? 
- "No meu governo morreram 42 pessoas, 39 vagabundos e 3 pessoas de bem" - Será que esses "vagabundos" que morreram vitimas da violência não eram seres humanos? Será que não tinham familiares, que sentiram suas perdas? Será que eles merecem morrer, ao invés de ir para a cadeia para pagarem por seus crimes, e terem uma oportunidade de reabilitação? 
- Eu mandei grampear o telefone de várias pessoas na cidade, e eu sei de tudo, inclusive de quem fornece drogas" - Será que pra se instalar escutas telefônicas, não é necessário uma autorização judicial? ou será que o "Rei" pode tudo? Como vamos confiar em alguém que infringe as leis tão deslavadamente e ainda tem coragem de falar em público?
- "Eu já resolvi 95% dos assaltos e arrombamentos".- Cadê os documentos que comprovem esses números? Em que cidade foi isso? Porque em Igarapé-Miri temos informações de assaltos todos os dias. Como esperar soluções de alguém que não enxerga a realidade dos fatos?    
- "De 2009 a 2012 aconteceram 561 mortes decorrentes da violência  em Igarapé-Miri"- Isso daria 01 morte a cada 3 dias durante 4 anos. Quem se lembra de toda essa quantidade de mortes nesse período? Como acreditaremos em alguém que conta tantas mentiras de cara limpa?
Através destas falas observamos que o nosso "Rei" não tem a mínima capacidade de liderar o nosso município, pois não consegue vislumbrar a diferença entre o certo e o errado, entre o que é lícito e o ilícito
E diante de tudo isso que ele falou, nós não conseguimos identificar qual a proposta eficiente e prática que ele apresentou, para resolver o poblema da violência?
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário