segunda-feira, 30 de junho de 2014

"ASSASSINATOS SÃO ROTINA EM IG. MIRI", DIZ O DIÁRIO DO PARÁ

Moradores denunciaram à reportagem do DOL a insegurança que vem tomando conta do município de Igarapé-Miri, nordeste paraense.
Segundo um denunciante, nestes primeiros meses de 2014, 18 pessoas já teriam sido assassinadas, resultando em uma média de 3 pessoas por mês. Ainda de acordo com o morador, os motivos para os crimes em geral seriam fúteis e outros delitos também estariam ocorrendo com maior regularidade, em especial assaltos. O número preocupa já que o município possui somente cerca de 55 mil habitantes.
Protesto
Em janeiro, moradores de Igarapé-Miri já haviam feito um protesto contra a morte de um mototaxista e também contra a insegurança no município. Na época, a população já reclamava de constantes assaltos e tiroteios que aconteciam na cidade.
A reportagem do DOL entrou em contato com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) sobre o número de crime que vem sendo registrado em Igarapé-Miri e se ações ou mesmo alguma operação será feita para coibir a criminalidade na cidade.
(DOL)
Esta foi a reportagem do Diário Online feita na manhã de hoje, infelizmente a nossa querida Ig. Miri ganha a mídia estadual por noticias negativas, isso após mais duas mortes cruéis no último fim de semana.
Após muitas audiências, reuniões e cobranças nenhuma ação eficaz foi tomada pelos gestores e agentes da segurança pública estadual. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário