segunda-feira, 16 de novembro de 2015

CINCO MESES DE GESTÃO PT - MAIS DE 20 MILHÕES PARA EDUCAÇÃO, QUASE 11 MILHÕES PARA A SAÚDE E NADA MUDOU



Diante dos constantes vendavais pelos quais o município vem enfrentando nos últimos anos, nós sempre temos LEVANTADO A VOZ em prol da realização de uma gestão constitucional. Utilizando a nossa ferramenta funcional que é a de fiscalizar o poder executivo, temos combatido a má gestão dos recursos públicos com veemência, o que as vezes tem sido visto como perseguição política, e por isso temos sofrido algumas sanções (ameaças, agressões, calunias, fofocas, etc).
Contudo não temos nos calado, na tribuna da câmara, em requerimentos, em ofícios, em jornais, no blog, nas rádios e nas redes sociais, temos sempre denunciado o que de errado vem acontecendo e elogiado o que é bom (raro). Ultimamente nossos discursos têm ganhado eco no município baseado nos dois principais pilares de uma administração pública municipal que são: SAÚDE E EDUCAÇÃO.
A NOSSA SAÚDE, apesar de estar sendo maquiada pelo secretário temos sentido na pele o descaso com a mesma, sem médicos, sem medicamentos e o principal sem humanização para com os clientes do sistema único de saúde, tenho salientado na tribuna da câmara e inclusive com solicitações de respostas através de requerimentos e ofícios.
A gestão municipal tem sido conivente com a má gerência da saúde municipal, isso é muito grave, pois diante dos fatos, quem sofre as consequências é a população em geral, que se precisar de um tratamento de saúde bucal tem que recorrer a clínicas particulares porque não temos o referido atendimento em nossos postos e o mesmo é parte integrante da atenção básica.  Desde junho, quando a atual administração assumiu a prefeitura (09/06/2015), deixemos passar 30 dias, e começamos a cobrar, que o município estava descoberto de médicos, e pasmem, esses dias agora é que vi uma publicação no diário oficial (chamada pública) para a contratação de médicos. Já estamos em novembro e a nossa saúde continua com as mesmas dores, os recursos vem, são gastos, mais em nada temos avançados. A desculpa é a crise, poderia até ser se os recursos tivessem totalmente sido sonegados, mais continuamos recebendo, nestes cinco meses já foi repassado pela união mais de DEZ MILHÕES DE REAIS para Igarapé-Miri (R$ 10.918,915,78 Fonte: Portal da transparência). É fato, falta gerenciamento e compromisso, pois se houvesse isso, pelos menos um pouquinho daria para ser feito mas, são cinco meses de gestão e nada mudou.
A educação é tanta paralisação, falta alimentação, falta transporte escolar, falta material escolar, como devo ficar calado diante desta real situação pois, nestes cinco meses, o município já recebeu mais de 20 MILHÕES para a educação (R$ 20.069,793,08 Fonte: Portal da transparência). O secretário de educação foi convocado para ir à câmara e nem sequer levou algum documento para provar algumas indagações dos edis, com uma postura fria, também culpou a crise, pelo quê?
As aulas foram suspensas antes do término do primeiro semestre, iniciaram depois de 15 dias do segundo semestre, a contratação dos barqueiros só aconteceu em outubro (e foi prometido em julho), em pleno ano letivo o secretário de educação alterou a lotação de vários professores que foram  transferidos para outras unidades escolares, o SINTEPP teve que fazer uma paralisação no dia 4 de novembro e juntar forças com a câmara municipal para ser atendido pelo secretário, e as denuncias partindo do próprio SINTEPP sobre a existências de "marajás" na educação. Isso, é fato, não posso ficar calado, tenho impetrado vários documentos a referida secretaria, no entanto sem a obtenção de respostas, o que nos deixa revoltado é o descaso que a atual administração vem se comportando, pois para dar respostas a nossa população na busca de informação do executivo tivemos que solicitar através de AÇÃO CAUTELAR, COM PEDIDO DE LIMINAR, pois o que sentimos é que o executivo não respeita o Poder Legislativo, como se esse poder também não emanasse do povo, enquanto isso as aberrações da administração vem sendo praticadas, e por nossa vez denunciadas, pois desde do inicio de nosso mandato tem sido esse o nosso papel (quem tem memória não esquece), inclusive os atuais administradores, no fogo cruzado dos 20 MESES (2013 e 2014) me aplaudiram.
Todavia hoje, Igarapé-Miri deveria estar no RUMO CERTO, no entanto não está, estamos em crise administrativa, pois até o momento não temos respostas sobre a efetivação da GUARDA MUNICIPAL, DEMUTRAN, ILUMINAÇÃO PÚBLICA, LIMPEZA PÚBLICA EFICIENTE, PROJETOS SOCIAIS PARA COMBATER A VIOLÊNCIA, AS OBRAS PUBLICAS ESTÃO PARADAS... No entanto o prefeito está construindo um RAMAL EM SUA PROPRIEDADE, segundo moradores com RECURSOS PUBLICO.
Nunca fugimos da luta. O nosso trabalho não é pedir votos e sim honrar os votos que nos conduziram à Câmara Municipal.
LEGISLAMOS PELO POVO.






Nenhum comentário:

Postar um comentário