quinta-feira, 19 de novembro de 2015

PREFEITO PINA VAI A CÂMARA E VER. JOSIAS BELO COBRA AÇÕES MAIS CONCRETAS

Respondendo a solicitação da Câmara Municipal de Igarapé-Miri, o Prefeito Roberto Pina (PT) foi até a Casa de Leis a fim de dar possíveis esclarecimentos a respeito de problemas e falhas na sua gestão.
O Prefeito foi muito questionado pelos Vereadores, e o Vereador JOSIAS BELO (PSC) também deu a sua parcela de contribuição ao debate, questionando o Prefeito sobre temas e área importantes para o desenvolvimento do nosso município. 
SEGURANÇA: 
Neste quesito Belo indagou o porquê da não manutenção do PROERD. 
Assim como, o motivo de não implantação da Guarda Municipal. E a não atuação efetiva do DEMUTRAN. Inclusive o Vereador também cobrou um maior suporte e uma melhor estrutura para este departamento. 
Outro problema que foi detectado pelo Vereador para o alto índice de violência seria a falta de iluminação pública, o Prefeito também foi indagado a este respeito.
EDUCAÇÃO: 
Nesta área o Vereador pediu esclarecimentos sobre o por quê da suspensão das aulas em junho, e explanou que seria difícil da SEMED conseguir cumprir os 200 dias do calendário escolar em 2015. 
Solicitou também informações de quando será efetuado o pagamento dos dias trabalhados dos servidores temporários que foram dispensados em junho. quando o atual Prefeito iniciou a sua gestão. 
O Vereador aproveitou para reiterar problemas em muitas escolas como a Álvaro Varges e na escola do Mocajateua, que inclusive foi alvo de reportagem da TV. Liberal. 
Qual a razão de termos mais de 500 servidores contratados nesta pasta, e se existem tantas vagas assim, o Vereador defendeu a realização de concurso público.
E qual a resposta para os "Marajás" da educação que não trabalham e recebem altos salários?
E quando será realizado o PCCR do servidores de apoio da educação? Conforme já requereu o SINTEPP. 
SAÚDE:
A falta de médicos, medicamentos e deficiência no transporte de pacientes foi a principal cobrança do Vereador. 
Os motivos do não funcionamento do Programa de Odontologia também foi questionado. 
Assim como, uma melhor estrutura para que o Conselho Municipal de Saúde possa atuar. As obras paradas também foram cobradas, se tais serão concluídas brevemente.
REAJUSTE DOS TÉCNICOS MUNICIPAIS:
Belo também cobrou que os técnicos do que atuam na administração municipal, efetivos e temporários tenham seus salários reajustados, pois encontram-se a tempo defasados. 
ADMINISTRAÇÃO:
Quais as razões do não repasse correto do duodécimo da Câmara? 
FALA DO PREFEITO
Para os ouvintes e vereadores as respostas do prefeito foram insatisfatórias e inconsistentes, pois o Prefeito não respondeu muitas das perguntas feitas pelos Vereadores, e para outras não estabeleceu prazos para o cumprimento, e nem alternativas para solucionar muitas das problemáticas do município.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário