quarta-feira, 2 de março de 2016

VEREADOR JOSIAS BELO SOLTA O VERBO CONTRA O GOVERNO DO PT

 
              Na sessão desta quarta feira (02) de março, o vereador Josias usando a tribuna da Câmara no grande expediente, contestou veementemente os comentários das redes sociais, no que diz respeito ao polo universitário publicado no blog Gazeta Miriense no dia 26 de fevereiro de 2016, quando diz que a CÂMARA ENGAVETA PROJETO E POLO UNIVERSITÁRIO PODE PERDER CONVÊNIO. O vereador foi enfático em afirmar que enquanto os gestores não agirem no sentido de construir, sem colocar em jogo as bandeiras partidárias e o esquema de politicagem, nós só iremos perder e o município regride. A câmara todos esses anos têm sido parceira do polo, inclusive intermediando ações nos governos, atitude esta que o gestor não fez e não faz."A Câmara não engavetou o projeto, quem engavetou foi o poder executivo" disse Josias e demonstrou através de documentos os trâmites do documento na câmara que não ultrapassou a 10 dias enquanto que na coordenação do Polo e na prefeitura foram quase 60 dias para chegar a câmara, e que agora o projeto já foi entregue à comissão de justiça que deverá colocar na pauta da próxima semana para ser aprovado. Josias ainda fez referência dizendo o prefeito não está preocupado com a educação, pois a educação miriense pede socorro e pede socorro porque:
- Porque o secretário de educação Janilson Oliveira não cumpriu os 200 dias letivos no ano de 2015,
- Porque falta alimentação escolar nas escolas
- Porque as aulas ainda não começaram,
- Porque falta professores nas escolas,
- Porque o prefeito fechou o MAC (grupo)
- Porque a creche Maria Célis na Boa esperança foi fechada
- Porque o prefeito não deu andamento na construção da quadra da Raimundo Emiliano
- Porque o prefeito não entrega a quadra da escola Euridice Marques para os alunos
- Porque o secretário de educação  não atende o Sintepp quando reivindica o PCCR do pessoal de apoio
- Porque o prefeito não realiza a limpeza no entorno do Polo Universitário
- Porque o prefeito não estabelece a valorização dos servidores do Polo
- Porque o prefeito não melhora as estruturas físicas do Polo
             O vereador ainda afirmou:
            O que está acontecendo é uma intransigência por parte dos que elaboraram a tal matéria, isso é um crime contra a ética. E continuou a sua declaração o governo do PT só tem se erguido através de politicagem e só tem chegado ao poder mediante a perseguição política.
          Se este governo petista é democrático é transparente porque o prefeito através dos secretários Janilsom e Rafael recorreu ao poder judiciário para barrar as CPIS da saúde e da educação, que foram criadas na intenção de investigar as duas pastas, pois desde o inicio da gestão em junho de 2015, o governo não responde aos requerimentos da câmara. Com tal atitude fica a interrogação será que há irregularidade na gestão do PT?
       E finalizou externando o seu repudio frente da postura que o governo está tomando na administração pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário