terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

APESAR DO CAOS NA SAÚDE DE IGARAPÉ-MIRI O VER. JOSIAS BELO TEM LUTADO POR MELHORIAS

Visita ao USF Icatú em 14 de agosto de 2013. Of. 06/2013 solicitando informações sobre falta de medicamentos.
Não é segredo para nenhum do nossos munícipes, que Igarapé-Miri está sofrendo com o caos administrativo, em todas esferas do governo municipal, os problemas são diversos como: falta de médicos e medicamentos; excasses de ambulâncias; falta de valorização dos profissionais, etc..
Mas apesar do descaso que a saúde vem sofrendo por parte da gestão municipal, o  Vereador JOSIAS BELO tem se empenhado ao máximo na busca por soluções, pois tem sido  incansável na luta por melhorias na saúde pública municipal, haja vista, que nos últimos 6 meses foram diversas visitas de fiscaçização a várias unidades de saúde, tanto da cidade quanto da zona rural, e posteriormente, inúmeros oficios e requerimentos foram emitidos a Câmara Municipal, Conissão de Saúde da Câmara, Secretaria de Saúde e Ministério Público Municipal, cobrando explicações, informações e ações sobre os diversos problemas enfrentado pelos usuários do sistema de saúde municipal. Mas apesar de todas as cobranças do Vereador nenhum dos ofícios foi respondido até a presente data. Ressaltamos também o empenho do Conselho Municipal de Saúde, do SINDSAÚDE e da Coordenação dos Agentes Comunitários de Saúde.
O Vereador JOSIAS BELO falou sobre este assunto: "É visível e inaceitável o descaso que a gestão municipal vem tratando algo tão importante como a saúde pública, o nosso povo sofre com todos esses problemas já citados na matéria e muitos outros, como a redução do número de profissionais e de atendimentos do Programa Saúde Bucal, que está muito abaixo do que o que tinhamos no governo anterior, outro problema é a dificuldade para se conseguir consultas nas diversas unidades, os pacientes tem que ir para as filas de madrugada para tentar conseguir uma consulta, e nem sempre conseguem. É lamentável, pois o governo que diz que a sua grande obra é "cuidar do povo", expõe este mesmo povo as situações mais bizarras e vexatórias possiveis para ter acesso aos serviços de saúde, imaginem quando eles deixarem de "cuidar do povo" - se é que já não deixaram - como é que nós viveremos? Enquanto isso o nosso povo continua sofrendo!
Oficio 018 de 15 de outubro de 2013 solicitando informações sobre a obra de ampliação da USF da Boa Esperança, Panacauera e Anapú.
Ofício 007/agosto/2013 solicitamos informações sobre a não conclusão da obra do Centro Materno Infantil (antiga UBS)
Visita a USF do São Paulo em agosto. Ofício 008/agosto/2013. Solicitamos informações do por quê de estarem usando prédio alugado e não o prédio próprio.
Visita a Academia da Saúde em agosto. Enviamos o requerimento Nº 013/agosto/2013 e ofício solicitando informações do por quê? da Academia não estar em funcionamento, uma vez que já tinha sido inaugurada.
Visita a UBS de Vila Maiauatá em 03 de setembro (dia em que o Vereador Josias Belo foi agredido pelo gestor municipal por realizar o seu trabalho). Ofício 021/outubro/2013 solicitando informações sobre a não conclusão da obra, já que o prazo já tinha expirado (até a presente data não foi inaugurada).
Visita ao Hospital Sant'Ana. Com o Ofício 009/agosto/2013 cobramos informações a respeito de denúncias de falta de medicamentos e servidores com salários atrasados.
Visita de fiscalização na USF da Cidade Nova.



Visita em outubro de 2013 a USF do Tucumã
Visita de fiscalização na UBS

VER. JOSIAS BELO
AQUELE QUE FAZ 
E MOSTRA O QUE FAZ!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário