quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

VER. JOSIAS BELO ABANDONA A TRIBUNA E CÂMARA DE IG. MIRI APROVA PROJETO QUE REDUZ A ARECADAÇÃO DO MUNICÍPIO

Na última quarta-feira (26) aconteceu mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Igarapé-Miri, e nesta sessão foi aprovada a lei que versa pela redução do ISS (impostos sobre serviços) de 5% para 2% em obras no município, válido também para a obra de construção da ponte sobre o rio Igarapé-Miri.
O Vereador JOSIAS BELO se fez presente a sessão como de costume, e primeiramente o Presidente da Câmara disse que tal lei não seria votada naquela sessão, mas posteriormente colocou a mesma para discussão e votação, assim sendo o Vereador JOSIAS BELO se retirou da sessão juntamente com a vereadora carmozinha, pois tal lei prejudicará e muito a arrecadação do município e também apresenta diversas irregularidades, tais como:
- O projeto não foi apreciado pela comissão de Justiça, Legislação e Redação de Leis da câmara, pois o Vereador JOSIAS BELO faz parte da mesma e e afirma categoricamente que não houve reunião para analisar tal projeto;
- Não foi discutido na comissão de Urbanismo, Obras e Serviços Públicos;
- Não foi discutido na comissão de Cultura, Lazer, Desporto, Turismo e Patrimônio Público;
- Não foi distribuido cópias do projeto para todos os vereadores;
- Foi colocado para discussão no plenário mesmo sem estar na pauta do dia;
- O proponente devia ser o estado, mas quem propôs foi o município;
- Enquanto os municípios lutam para que o ISS suba para 7%, Igarapé-Miri quer reduzir para 2%;
Diante do exposto o Vereador JOSIAS BELO pede desculpas ao povo, por ter se retirado da sessão antes do término da mesma, mas afirma que não poderia compactuar de maneira nenhuma com tal ação, que vem prejudicar diretamente todos os nossos munícipes, já que com o que seria arrecadado com o ISS em 2014 e 2015 seriam milhões de reais que daria para construir escolas, Unidades de saúde, creches, quadras poliesportivas, etc..
E o Vereador JOSIAS BELO falou ainda: "Isso é uma vergonha, o gestor municipal deveria se envergonhar de propor tal lei, que vai diminuir ainda mais arrecadação do município de Ig. Miri, outro fator lamentável foi a total falta de transparência com que o projeto transitou na Câmara Municipal, não sendo analisado por diversas comissões importantes. Infelizmente a atual gestão quer nos empurrar coisas "goela abaixo", apenas para defender seus interesses, não se importando se o povo será prejudicado, pois se fosse arrecadado os 5% de 27 milhões que é metade do valor da obra teríamos 1 milhão e 350 mil reais que daria para contruir 6 ponte de concreto na estrada da Vila Maiauatá, ou 3 quadras poliesportivas (como a do Instituto Sant'Ana) ou então fazer o asfaltamento da Av. sesquecentenário. Desta forma a perda para o nosso município é imensurável, é assim que eles cuidam do povo?".  

Nenhum comentário:

Postar um comentário