quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

SERVIDORES DA SAÚDE DE IG. MIRI PARALISAM E DEFLAGRAM ESTADO DE GREVE

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (5) a paralisação municipal dos servidores da saúde de Igarapé-Miri, os servidores reuniram-se a partir da 9h da manhã na Comunidade do Divino Espirito Santo, onde realizaram uma rápida assembleia, onde discutiram as reinvindicações da categoria, e também analisaram uma contraproposta enviada pelo Secretário de Saúde, onde propunha 10% de insalubridade para todos os servidores da saúde a partir de março, e também montar uma mesa de negociação com as lideranças do SINDSAÙDE. Mas esta contraproposta não foi aceita pela categoria que decidiram deflagrar estado  de grave e sair em marcha pelas ruas da cidade.
Os servidores saíram em caminhada pelas ruas da cidade e foram primeiramente a Câmara Municipal de Igarapé-Miri, onde estava acontecendo a 1º  Sessão ordinária de 2014, na oportunidade o presidente do SIDSAÙDE se pronunciou explicando as pautas da paralisação e convidando os demais vereadores para acompanhá-los, haja vista, que apenas o Vereador JOSIAS BELO participou de toda a assembléia, e o mesmo juntamente com as vereadoras Melry e Carmozinha, se retiram da sessão em sinal de apoio a categoria, em seguida outros vereadores também acompanharam.. Posteriormente se dirigiram ao centro comercial, Ministério Público, Hospital Municipal, Fórum, Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Saúde.
Quando os servidores chegaram na prefeitura procuraram o prefeito para conversar, mas o gabinete do Prefeito estava fechado  e o mesmo não se encontrava no local, então uma comissão se reuniu com o Dr. Amadeu, diga-se de passagem não sabemos que cargo ocupa no município, que informou que tinha entrado em contato com o prefeito, e ele tinha solicitado uma reunião com a comissão do SINDSAUDE para amanhã (6) as 9h em seu gabinete para negociar com a categoria.
O Vereador JOSIAS BELO que participou de toda esta ação, também falou sobre o assunto: "É lamentável que o caos administrativo deste município tenha chegado a este ponto, em 2013 tivemos greve da EDUCAÇÃO, e agora em 2014 paralisação e ameaça de greve da SAÚDE, participamos deste movimento, pois achamos as reinvindicações totalmente justas. É totalmente inadmissível vermos profissionais desvalorizados, sem reajuste salarial, sem insalubridade, sem EPI (equipamentos de proteção individual), sem acional noturno, etc.. Se por um lado os servidores sofrem com a desvalorização e com o desrespeito, por outro lado a população sofre com a péssima qualidade nos serviços, haja vista que tem médicos sendo presos, por cobrar de pacientes valores para materiais e medicamentos. Tem médicos solicitando ultrassonografia particular, dizendo as realizadas no Flor do Miriti não prestam. Fora outros problemas como falta de medicamentos, médicos e materiais em todas as unidades de saúde do município. Outro agravante é o fator de nunca encontrarmos o prefeito na prefeitura, sendo que esta paralização estava sendo divulgada desde a semana passada, mas os servidores acabaram dando com a "cara na porta", ele reclamava que o prefeito anterior não atendia em casa, mas ele não atende nem na casa e nem na prefeitura. E mais uma vez o governo "de mãos dadas com o povo entra para a história de forma negativa, pois nunca tinha acontecido uma paralisação dessa na área da saúde em igarapé-Miri".
Na Câmara Municipal
Em frente a Secretaria de Saúde

Cadê o Prefeito? Esse é o governo de mãos dadas com o povo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário