sexta-feira, 28 de agosto de 2015

VER. JOSIAS BELO DEFENDE A EFETIVAÇÃO DAS ELEIÇÕES DIRETAS NAS ESCOLAS MIRIENSES


Na última sessão da Câmara Municipal, em 26-08, o Vereador JOSIAS BELO, entre outros assuntos se dirigiu ao atual presidente do SINTEPP, professor Israel Araújo, e parabenizou-o por ter utilizado a tribuna da Câmara, para expor as pautas de lutas do sindicato, o qual também esclareceu como anda a conversa na mesa de negociação com a secretaria de educação e ainda solicitou informações acerca do discurso de um membro da Casa de Leis. Josias ainda parabenizou este relevante sindicato, pelas bandeiras defendidas este ano, dentre as quais se destacam o PCCR do pessoal de apoio, reajuste salarial do magistério, concurso público e eleições diretas nas escolas.
Belo também defendeu a efetivação de fato das eleições diretas nas escolas municipais, onde parabenizou a Câmara pela aprovação da lei,  e o prefeito municipal por ter sancionado a mesma, mas criticou a gestão pela não realização das eleições até o momento.
Lembramos que para que haja eleição, as escolas precisam atender alguns requisitos:
Art. 1º - Fica obrigada a realização de eleições diretas para direção das unidades escolares municipais.
Art. 2º - As unidades de ensino devem possuir a seguinte organização:
I - Conselho escolar devidamente regulamentado;
II - Projeto Político-Pedagógico construído coletivamente;  
Art. 3º O processo eleitoral das eleições Diretas nas unidades escolares será coordenado pelas seguintes instâncias:
I - Comissão eleitoral da escola;
II - Conselho escolar;
III - Comissão Municipal de Assessoramento ao Processo Eleitoral.
O Vereador finalizou dizendo que os problemas existentes nas pastas de saúde e educação, que até o momento não foram solucionados, persistem por falta de ações administrativas. "Isso agride os meus ouvidos", exclamou o Vereador, relembrando o fato do Presidente do SINTEPP, ter falado na tribuna, que a coordenação do sindicato levou um "chá de cadeira", ao esperar pelo Secretário de Educação para uma reunião onde o mesmo não compareceu. 
Na ordem do dia o Vereador ainda teve três requerimentos aprovados, inclusive um onde ele cobra informações acerca do processo de realização das eleições diretas nas escolas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário