quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

GOVERNO PÉ DE BOTO: FRACO E PERDIDO

Passado o primeiro ano dos quatro para o qual foi eleito o Prefeito Pé de Boto, já podemos fazer um diagnóstico do seu mandato. Adjetivamos como fraco e perdido. Fraco principalmente no sentido de recursos humanos e equipe de trabalho, pois em algumas secretarias municipais e na chefia de vários departamentos foram colocados inúmeras pessoas que não tem qualificação e nem competência para exercer tais cargos. Um exemplo disso é que muitos que exerciam cargos de confiança no governo PINA estão sendo chamados de volta para “descascar abacaxis” deixados pelos incompetentes pedibotistas.
O governo está perdido no sentido que não conseguiu encontrar um norte coerente para as suas ações. O amadorismo impera inclusive em se tratando do chefe executivo municipal, haja vista que o gestor realiza diversas funções (policial, investigador, juiz) menos o seu verdadeiro papel que é administrar o nosso município com seriedade e transparência visando o bem estar do nosso povo.
Fora isso tudo temos a saúde maculada, caos na educação, falta de médicos e medicamentos, não repasse do INSS, não prestação de contas, salários defasados, inércia nas obras, inexistência de cultura, estrada da vila estragada com pontes em péssimo estado, avenida sesquicentenário abandonada, iluminação precária, violência crescente, coleta de lixo deficiente, trânsito caótico, ruas esburacadas e cheias de lama, obras – deixadas pelo governo anterior – paralisadas, ruas cobertas pelo mato, irregularidades no programa minha casa minha vida, cidade infestada de carapanãs, município inadimplente, etc. etc. etc....
Então como podemos ver os problemas são muitos, e resta-nos as seguintes perguntas: Este governo conseguirá encontrar um caminho plausível nos 3 anos de gestão que ainda lhe cabe? Ou será que tropeçará na sua própria incompetência?
Mas uma coisa é certa, continuamos a espera de dias melhores...


Um comentário: