quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

MAIS MÉDICOS ATENDEM NA CIDADE ENQUANTO QUE O POVO DO INTERIOR FICA A "VER NAVIOS"


Médicos Cubanos
Na sessão ordinária do dia 04 de dezembro de 2013 o Vereador Josias Belo deu entrada no requerimento 035/2013, onde solicita esclarecimentos do Secretário Municipal de Saúde, a respeito da informação recebida, que os Médicos que vieram para o município através do Programa Mais Médicos, estariam atendendo nas unidades da Boa Esperança e do São Paulo, quando que pelo critério do Ministério da Saúde deveriam atender nas Unidades do Icatú e Anapú.
O vereador entende que estes médicos não podem ser transferidos destas localidades (Icatú e Anapú), haja vista, que as mesmas estão distantes da sede do município, e portanto, necessitam de médicos para atenderem aquela população em todos os dias da semana. Ainda segundo informações o Secretário Municipal de Saúde foi chamado no Conselho Municipal de Saúde, em uma reunião para tratar sobre o assunto, onde foi mostrado para o mesmo a importância dos médicos atenderem na zona rural, mas o secretário foi irredutível e disse que eles atenderiam na sede do município.
Enquanto isso o Vereador Josias Belo aguardará os esclarecimentos, persistindo este impasse, tomará as providencias cabíveis, em favor do povo do ANAPÚ e ICATÚ. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário