terça-feira, 17 de dezembro de 2013

SITUAÇÃO PRECÁRIA DA AV. SESQUECENTENÁRIO VIRA MANCHETE DE JORNAL


A edição de nº 183 do Jornal Miriense de 06 de dezembro de 2013, traz uma matéria com o titulo “Quem não pode com o pote, não pega na rodilha”. A matéria é uma critica clara a “obra” inacabada da Av. Sesquecentenário, e diz que a avenida tinha “seus problemas, mas era trafegável, sem lama nem poeira, e iluminada, ainda que precariamente”. Mas com a ascensão da nova administração municipal houve a proposta de fazer uma “nova Sesquecentenário, totalmente iluminada, com canteiro central, nova arborização e totalmente asfaltada”. Mas o que se viu foi à destruição da antiga avenida, e só o que restou foi um lamaçal nos dias de chuva e uma poeirada, nos dias de sol. 
A matéria destaca a falta de planejamento da atual gestão municipal, quando iniciou uma obra desta magnitude, sem ter recursos para terminá-la. 
O Vereador JOSIAS BELO, teve acesso à matéria, e aproveitou a oportunidade para parabenizar o editor do Jornal Miriense senhor Dorival Galvão pela imparcialidade dos fatos.
 O Vereador JOSIAS BELO destaca que já discursou  sobre este problema na Câmara Municipal, assim como apresentou o requerimento 002/2013 no dia 17/04/2013, cobrando explicações do gestor municipal, sobre: Processo Licitatório, Empresa vencedora, valor da obra, placa contendo informações sobre inicio e fim da obra e licença ambiental. Em um outro momento discursou cobrando explicaçoes sobre a paralisação desta obra. O Vereador tem informações extra-oficiais de  que a empresa Polo Engenharia teria iniciado as obras da Avenida Sesquicentenário, mas, que foram paralisadas logo após a deflagração da Operação Mocajuba.
JOSIAS BELO entende que a situação da referida avenida é totalmente prejudicial para os moradores residentes na mesma e nos arredores, haja vista, que os mesmos têm que conviver diariamente com a poeira, que traz consigo problemas a saúde dos expostos a ela. Outros problemas são a dificuldade de locomoção nos dias e chuva, em virtude do grande lamaçal, e também os constantes assaltos ocasionados pela iluminação precária da avenida. Dessa forma, o Vereador JOSIAS BELO espera que a obra possa ser retomada o quanto antes, e que este problema seja solucionado em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário