quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

SECRETARIA DE SAÚDE NÃO FORNECEU MATERIAL PARA OS ACS's EM 2013


O ano de 2013 está terminando e a maioria dos Agentes Comunitários de Saúde de Igarapé-Miri tiveram que trabalhar sem os materiais básicos, que os mesmos necessitam para executar plenamente as suas tarefas. Sabe-se que os ACS's são parceiros do Programa Bolsa Familia e a cada semestre tem que fazer o peso e medição das famílias benefiárias, e portanto necessitam de balanças e fitas métricas, assim como veiculos para locomoção (bicicleta, motor "rabudo")  para fazerem o acompanhamento. Mas durante este ano foram marcados 03 datas para serem entregues estes materiais, assim como outros: uniformes e materiais didáticos, mas ficou apenas na promessa. Somente os ACS's que entraram recentemente, por meio de concurso, receberam materiais novos. A última data marcada pela Secretaria de Saúde para entregar esses materiais foi no dia 11 de dezembro de 2013, dia em que aconteceu a confraternização dos ACS's, onde o Vereador JOSIAS BELO esteve presente, mas, mais foi só enganação, e dessa vez o Secretário de Saúde, juntamente com o gestor municipal (que por incrivel que pareça, se fez presente) remarcaram a entrega para o dia 09 de janeiro de 2014.
INSALUBRIDADE: Neste mesmo encontro no dia 11 o Prefeito e o Secretário Municipal de Saúde prometeram que estarão acrescentando 5% de insalubridade para os ACS's, a partir de janeiro, e mais 5% a partir de agosto. 
O Vereador JOSIAS BELO espera que dessa vez as promessas sejam cumpridas e a classe dos Agentes Comunitários de Saúde seja respeitada e valorizada em nosso município, pois, entende que a mesma presta relevantes trabalhos com a população.              

Nenhum comentário:

Postar um comentário